sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Amor à Vida: Desconfiada de Aline, Paloma infiltra Ciça na casa do pai



A médica quer descobrir a verdade





Paloma (Paolla Oliveira) vai começar a desconfiar das verdadeiras intenções de Aline (Vanessa Giácomo) com seu pai. Nos próximos capítulos de Amor à Vida, novela exibida na faixa das 21h, na Globo, a ex-secretária resolve levar César (Antonio Fagundes) para uma nova consulta.
Aline diz a Lutero (Ary Fontoura) que quer descobrir a causa da cegueira, mas na verdade ela quer tentar conseguir uma outra procuração com Eron (Marcello Antony). Só que o tiro acaba saindo pela culatra.
Para se aproximar de Paloma, Aline resolve levar Júnior para se consultar com a irmã e a médica diz que não está satisfeita com o estado de saúde do bebê.
"Está havendo algum problema na alimentação dessa criança? Aline, o Juninho tá desnutrido, e com assaduras nas pernas... isso mostra que, provavelmente, ele fica muito tempo com as fraldas sujas. Ele também tá com picadas de insetos, brotoejas. Os problemas que ele tem podem ser resolvidos fácil. Basta ele ser bem cuidado", diz Paloma.
Aline chora. Ela diz que se dedica pro filho o tempo todo e que César a ocupa demais. Paloma oferece uma enfermeira para a madrasta e ela, sem saída, aceita a proposta.
"Aline, eu tenho muitas diferenças com você. Mas eu estou vendo o seu empenho. Eu vou arrumar uma enfermeira pra cuidar do Juninho, e ele vai ficar bem", diz a médica.
Mas, na verdade, Paloma quer mesmo investigar a vida de Aline. Isso fica muito claro quando ela pede que Ciça (Neusa Maria Faro) vá trabalhar na casa do pai.
"Eu confio tanto em você, por isso eu quero que você fique um tempo na casa do meu pai. Ele tá enfeitiçado pela Aline. Eu já desconfiava que tinha alguma coisa errada. Agora, depois de examinar o bebê, eu desconfio mais ainda. Ele não é bem alimentado, deve ficar com a fralda suja o tempo todo porque tá cheio de assaduras. Eu pedi pra você ir ajudar a Aline, por uns tempos, com uma segunda intenção. Eu quero que você, discretamente, descubra se tem alguma coisa errada naquela casa. Acho muito estranho a Aline insistir em morar tão longe, com o meu pai sem conseguir enxergar. Também acho estranho ela não ter pedido uma enfermeira até agora, estar até sem babá", explica Paloma.
Ciça concorda com a patroa.
"É mesmo esquisito ela querer cuidar sozinha do seu pai e do bebê. Um cego, com o tempo, aprende a ser independente. Mas a cegueira do seu pai é muito recente, ele deve precisar de ajuda o tempo todo", diz ela.
"Tem alguma coisa errada nessa história. É por isso que você vai pra lá, Ciça. E tenta descobrir o que há com essa Aline", fala Paloma.
Antes de Aline ir pegar a enfermeira no hospital, ela manda Ninho (Juliano Cazarré) sair da casa.
"A Paloma quer enfiar uma enfermeira aqui, pra trabalhar dia e noite. Diz que é melhor pra cuidar do bebê. Pra não dar nenhuma pista do que estamos fazendo, eu disse que vou ficar muito feliz. Eu me livro dessa enfermeira em dois ou três dias. Deixa comigo. Mas agora, você volta pro galpão", fala a vilã.

Assim que chega na casa do casal, Ciça repreende Aline por dar tanto uísque para César e chama a atenção dela ao ver o quarto de Juninho tão bagunçado.
"Essas duas sacolas aqui, são de fraldas sujas?", pergunta Ciça.
"Você precisa entender que eu estou sem empregada, faço tudo sozinha", responde a ex-secretária.
"Mas até cheira mal, dona Aline", fala Ciça.
Aline não gosta e dá um fora na funcionária.
"Você veio aqui pra me criticar? Vê se precisa trocar o bebê... tem fraldas lá...deixa ele bem confortável, que eu vou fazer o uísque do César".
Depois de arrumar o quarto do bebê, Ciça vai procurar Aline. Ela, rapidamente, bota primeiro o líquido branco na garrafa.
"Só me faltava essa, uma palpiteira dentro de casa", diz ela para si mesma.
Aline põe o vidro com o líquido de lado e Ciça entra.
"Eu só vim conhecer a cozinha. Essas garrafas aqui...o que são?", aponta a enfermeira, que mostra um monte de garrafas, entre elas, a do líquido branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário